INSIGHTS .

Benefícios do Instagram e Facebook Shopping para a sua loja

Se a intenção é vender muito, ampliando os resultados do seu negócio e melhorando o posicionamento de marca, nada melhor do que investir nos canais de vendas que as redes sociais oferecem. Afinal, está todo mundo lá, se divertindo e fazendo compras pela internet também. Instagram e Facebook oferecem excelentes oportunidades de vendas que certamente cabem no seu negócio.

A tendência do mercado é justamente essa: as redes sociais aproveitam de suas gigantescas popularidades para vender muito. E os internautas têm respondido a esse apelo com cada vez mais compras pela internet e compras pelo aplicativo, em busca de agilidade, comodidade e facilidade de pesquisa.

O alcance do Instagram e Facebook Shopping é cada vez maior, mas é preciso saber: quais são os benefícios do Instagram e Facebook Shopping para a sua loja? E como conquistá-los?

Instagram Shopping: como usar?

Somente no Brasil, o Instagram contabiliza mais de 77 milhões de usuários cadastrados, e esse é um número do ano passado. É muita gente que navega pela rede social, mas engana-se que pensa que ali só há espaço para diversão. O Instagram é uma excelente plataforma de marketing e, efetivamente, de vendas. E os benefícios de participar disso são muitos.

O chamado Instagram Shopping é um sucesso. Para se ter uma ideia de seu alcance, ao publicar a foto de uma modelo, você poderá marcar o nome e o preço de detalhes, como a blusa, a calça ou o sapato que ela veste, direcionando o internauta para uma página descritiva do produto. O internauta também pode ser levado para uma landing page de compra. Tudo muito rápido, direto e intuitivo. Sensacional, não?

E o seu post poderá ser visto por muita gente, inclusive quem não lhe segue, bastando, para isso, aparecer bem nas pesquisas realizadas pelo internauta na rede social. Os benefícios são muitos: maior alcance, maiores vendas, maior posicionamento de marca, geração de tráfego para seu site e melhora na experiência de compra.

Vale pontuar que o Instagram Shopping não é uma loja virtual ou um market place, mas sim um conector entre plataformas de comércio eletrônico e a rede social.

Facebook Shopping, sua loja virtual gratuita

O Facebook não poderia ficar de forma da tendência de mercado de compras pela internet por meio das redes sociais e de aplicativos. O Facebook Shopping é um recurso desta rede social que permite o usuário criar lojas virtuais em suas próprias contas (pessoal e comercial). É sempre bom lembrar que a ferramenta é gratuita, portanto você não gastará um centavo sequer para criar vitrines virtuais no Facebook.

Uma funcionalidade muito assertiva é que o Facebook Shopping  é integrado com o Instagram, o WhatsApp e o Messenger, os outros aplicativos do grupo. No momento, a ferramenta está disponível apenas nos Estados Unidos, e não há previsão para sua implantação no Brasil. Mas especialistas acreditam que isso não vai demorar a acontecer, porque o Facebook no Brasil é muito ativo e tem um enorme potencial de vendas. 

Por ora, é possível adicionar classificados, e eles são gratuitos. Não é uma ferramenta potente como o Facebook Shopping, é claro, mas – acredite – ajuda muito nas vendas.

Converse com sua agência de marketing digital e aproveite todas as oportunidades para vender mais, e muito!

A sua empresa já está inserida no ambiente digital? | Imédia Comunicação (imediacomunicacao.com.br)

E-commerce cresce no varejo | Imédia Comunicação (imediacomunicacao.com.br)

× Como posso te ajudar?