Atualmente a internet é acessada pela metade da população mundial. Milhares de usuários estão usando as redes sociais nesse exato momento e cada usuário é um potencial consumidor. Se sua empresa não tiver presença digital, outra tem. O objetivo tem que ser claro de acordo com a estratégia de marketing: reter, atrair, comover, entreter, gerar lead, receita ou engajar.
Redes Sociais
São canais de comunicação que proporcionam interação, influência, diálogo e maior engajamento entre a empresa e o público. É fundamental ter uma presença marcante com conteúdo de qualidade, seguindo as diretrizes específicas de cada formato da rede. Melhores legendas, hashtags relevantes para cada tema, planejamento de pauta e um bom design de ponta. Gestão de perfil, produção de conteúdo, monitoramento de marca e análise de concorrência.
Geração de conteúdo
Blog:
Conteúdos de qualidade para a audiência, gerando interesse genuíno na sua empresa e o que ela tem a dizer. É lidar com os medos, desejos e os interesses do público. Inicia pelo desenvolvimento de pautas relevantes e atuais para o segmento, criação do texto, otimização com links e palavras-chave.
E-book:
O e-book é uma das estratégias de Marketing Digital mais eficazes. É uma isca digital para leads qualificados, uma vez que, quem tem interesse pelo e-book, não terá incômodo em deixar os dados para baixá-lo gratuitamente. Também é eficaz por ter um formato importante para disseminação de conhecimento, reunindo informações mais precisas que um blog post, por exemplo.
Relacionamento
Email Marketing:
É uma estratégia que se baseia no disparo de e-mails para um determinado público: leads gerados por meio de estratégias ou uma base de contatos de clientes. Comunicação direta, personalizado e no momento certo. Com o e-mail marketing é possível estreitar o relacionamento, nutrir leads e gerar vendas com boas taxas de ROI.
Newsletter:
Envio de e-mails para desenvolver ou fortalecer o relacionamento da empresa com o usuário com diferentes tipos de conteúdos, no qual se torna uma forma de começar uma estratégia de e-mail marketing.
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