Ainda em ascensão no Brasil e vista como uma estratégia que tem se tornado imprescindível para as empresas, o Business Intelligence (BI), em português Inteligência de Mercado, reúne as principais características para o sucesso empresarial através da utilização da informação. Pelo nome dado já fica mais fácil entender o motivo de trabalhar essa opção: a tomada de decisões pode ser feita com um diferencial estratégico de forma inteligente.
O intuito do BI é auxiliar as decisões de modo que elas se tornem ainda mais assertivas. Isso se dá pela substituição dos dados dispersos, aqueles arquivos em papel ou simplesmente guardados em computadores, por um sistema que, além de armazenar mostra as opções e resultados. Isso é incrível para economizar e auxiliar no rumo dos negócios.
Para o empreendedor cada detalhe é de suma importância, não são raras as situações em que uma decisão tomada de forma equivocada causou um verdadeiro desastre financeiro e na imagem da marca, mas o reverso também acontece, algo que aumentou a representatividade da empresa. Mas como isso é possível com o Business Intelligence?
Através da coleta, organização, análise e monitoramento das informações é possível chagar a este ponto. Se sua empresa pretende expandir no mercado como saber onde o investimento será mais viável? Através da mineração dos dados é possível trabalhar de forma otimizada.
Se você pretende começar existem tecnologias de apoio para obter dados e transforma-los em informação. Os gestores trabalham de forma otimizada a partir do conhecimento.
Se sua análise se baseia com uma visão de parcial de algum setor, planilhas com poucas informações sem a certeza de que aquilo representa a realidade como tomar uma decisão que pode mudar o rumo da empresa nisso? Pense no que quer alcançar e trabalhe o Business Intelligence, verá a diferença.
Precisa de mais informações? Entre em contato conosco, será um prazer ajudar você!