O e-mail é uma das principais formas de comunicação, ainda mais a formal, sendo uma importante ferramenta para as empresas que prezam pela imagem mediante os consumidores. Pode parecer um mero detalhe, mas não é, o e-mail corporativo faz a diferença.
Quem recebe um algo com ‘@gmail.com’, ‘@yahoo.com.br’, dentre outros, não vê da mesma forma com total credibilidade porque, de fato, quem usa ‘@suaempresa.com.br’ tem um diferencial. Qualquer pessoa pode criar e-mails, mas não são todos que tem o devido cuidado com a imagem, é função das empresas prezar por isso.
Quem nunca encaminhou um documento importante ou imagens que precisavam ficar documentadas? Esta é uma forma confiável para este tipo de arquivo e, tanto para a comunicação interna como para a externa, ela desenvolve um importante papel, então lembre-se disso.
O primeiro motivo para que você tenha seu e-mail corporativo é a transmissão da credibilidade. Uma instituição que cumpre com as regras da boa imagem será vista com bons olhos perante o consumidor, então já sabemos como são vistas as que não prezam pela própria marca.
Outro ponto importante é o suporte. Você sempre poderá recorrer aos técnicos caso algo não saia como esperado, isso não acontece quando o e-mail é gratuito.
Você sabia que diversas plataformas de e-mail marketing só aceitam cadastros de empresas que tenham o próprio e-mail corporativo? Isso garante a boa reputação online, é uma forma de mostrar que você tem seriedade perante os clientes.
Que fique claro que não estamos desmerecendo as formas alternativas das plataformas que não cobram pelo serviço, o intuito é mostrar que a imagem da sua empresa é importante, assim como todos os detalhes.
Pense sobre o assunto e caso tenha alguma dúvida de como fazer seu e-mail corporativo entre em contato conosco, será um prazer atender você!