Quando o Facebook foi visto como uma oportunidade comercial falava-se muito na utilização dele para as empresas. Você já ouviu que “suas vendas subirão muito, você deve ter um perfil no Facebook” e nesta situação muitas empresas criaram seus perfis e páginas amargando uma frustação: não adiantou muito estar na rede social, as vendas não aumentaram. Por que?
Vendia-se a imagem de que não era necessário esforço para ter boas vendas no Facebook e quem acreditou nisto viu que estava extremamente enganado. Antes de tudo é preciso ver que nem só de vendas diretas vive a empresa, a publicidade também fortalece a marca e esse contato vem antes das vendas.
O Facebook é a maior rede social do mundo atualmente e você irá descobrir uma infinidade de opções, por isso a resposta para a pergunta que dá nome a este artigo é sim, é uma boa ferramenta para as vendas se você entende que existe um processo e uma construção, se sua marca não for convincente precisará de mais esforço.
Para ajudá-lo, veja o que a rede social não é:
– Um meio em que se alcança crescimento instantâneo. Ele demanda tempo e investimento;
– Não pode ser considerada uma mídia secundária, as pessoas esperam dinamismo, por isso trabalhe sempre um conteúdo original;
– Uma mídia isolada. Tudo está integrado, site, página, outras redes digitais, etc. Quanto mais explorar isso mais retorno e visibilidade terá.
O Facebook é uma excelente ferramenta para fixar a marca na mente das pessoas mas, antes das vendas, vem o esforço. Trabalhe bem sua identidade e colherá bons frutos. Conte com a Imédia Comunicação para auxiliar sua empresa!