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Formatos de anúncios no Facebook: saiba mais sobre os tipos e como utilizá-los

Há vários formatos de anúncios que o Facebook disponibiliza para você promover seu conteúdo, abrangendo outras plataformas afim de aumentar suas chances de alcançar seu público e direciona-lo para sua empresa/produto. Saiba mais no post abaixo.

Existe no Facebook um formato de anúncio para cada história, que foi pensado para priorizar os objetivos dos negócios na rede social. Você pode usar foto, vídeo, texto ou combiná-los. Em qualquer um dos casos, seu público conseguirá visualizá-los em qualquer dispositivo.

Quem está na jornada de usar o Facebook como ferramenta de divulgação, nem sempre conhece os tipos e para que serve cada formato de anúncio. Pensando nisto, vamos explicar para você:

Fotos

O formato mais simples e usado. A foto é uma ótima maneira de divulgar quem você é e o que faz. Utilize imagens inspiradoras e um bom texto.

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Chame mais atenção para sua marca: Faça fotos interessantes, assim atrairá mais a atenção das pessoas para sua empresa/produto no Facebook e Instagram.

Divulgue produtos: Se tem um novo produto ou serviço para promover, o anuncio de foto é uma boa opção para mostra-lo.

Crie um anuncio de foto em minutos: Você pode criar um anuncio de foto direto de sua Página do Facebook publicando e impulsionando a publicação com imagem.

Vídeos

Existe modelos curtos e longos de vídeos. Os vídeos curtos tem taxas de conclusão mais altas e sua duração máxima é de 15 segundos.

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No Feed

Chame atenção: Vídeos curtos são ótimos para divulgar novos produtos e fazem com que as pessoas se lembrem da sua marca.

Crie uma conexão: Envolva as pessoas com anúncios de vídeos imersivos. Os vídeos na vertical colaboram com isso. Pensar em vídeos que serão entendidos até sem som, é crucial nas redes sociais, mas conforme as pessoas assistem vídeos elas tendem a querer experimentar a experiência com som.

Encaminhe as pessoas as vendas: Incentive as pessoas a explorarem mais, combinando os anúncios de vídeos com imagens de produtos e carrosséis, a fim de despertar o interesse delas, e assim, gerar vendas.

Vídeo in-stream

Compartilhe mensagens mais complexas: Conte uma história mais longa, chame a atenção das pessoas com anúncios de vídeo mid-roll, sem opção “pular”.

Carrossel

Esse formato permite que você apresente até 10 imagens ou vídeos em um mesmo anuncio, cada um com seu próprio link. Essa opção te da a oportunidade de destacar produtos diferentes, mostrar mais detalhes de um produto/serviço/promoção ou contar uma história sobre sua marca.

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Tem melhor desempenho: São mais espaçosos para contar sua historia ou demonstrar seus produtos. São interativos, as pessoas precisam deslizar o dedo ou clicar no carrossel para ver toda a história. São flexíveis, possuem até 10 cartões para você preencher com fotos e vídeos criativos.

Seja criativo ao usar o formato carrossel: Mostre vários produtos. Dê opções aos clientes e incentive-os a comprar mostrando em cada cartão um produto diferente, com links para páginas diferentes;

Destaque as qualidades do produto: em cada cartão do carrossel, destaque qualidades ou vantagens de diferentes ângulos do produto;

Conte uma história: use imagens ou vídeos para ilustrar uma narrativa atraente;

Explique um processo: faça um passo a passo de como funciona sua empresa/produto.

Apresentação Multimídia

É semelhante ao vídeo, mas mais fácil de serem criados. Você pode criar um anúncio de apresentação multimídia em minutos no Desktop ou em dispositivos móveis. Pode usar imagens/vídeos disponíveis no processo de criação ou até mesmo imagens/vídeos prontos.

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Formato cativante: assim como os vídeos, a apresentação multimídia também chama a atenção;

Fácil de criar: são financeiramente mais baratos e mais fáceis de criar do que alguns anúncios de vídeo. Não precisa ser um vídeo ou imagem bem elaborado ou profissional;

Funciona em qualquer lugar: carregam rapidamente e podem ser reduzidas corretamente em qualquer velocidade de conexão.

Coleção

Esse formato de anuncio facilita a descoberta, navegação e compra de produtos e ofertas para as pessoas de forma visual e imersiva.

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Mostre vários produtos

Uma experiência de navegação contínua: no anuncio de coleção, as pessoas que tocam seu produto no anuncio podem navegar por mais produtos ou detalhes de um só produto por meio de carregamento rápido;

Use os anúncios de coleção para gerar consideração

Obtenha novos clientes: gere conversões com uma página de destino móvel que incentiva a ação;

Vender produto – layout de grade: utilize o layout de grade para mostrar seus produtos, assim, as pessoas podem pesquisar no mesmo local;

Vender produto – layout de estilo de vida: apresente os produtos em fotos com pessoas usando, assim, estimula o consumidor a comprar pelo fato de saber como fica no corpo;

Apresentar sua empresa; envolva as pessoas com sua marca/produto, assim elas vão explorar cada vez mais sua página.

Vantagens do Canvas em tela cheia: Como a coleção e o Canvas trabalham juntos

O Canvas é o tipo de anuncio mais imersivo do Facebook. Você pode criar uma experiência diferente ao publico, como uma página inteira, dentro de um anuncio. É exclusivo para dispositivos móveis.

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Gere intenção com anúncios de coleção: ofereça uma experiência de Feed de notícias que gere descoberta e chame atenção;

Incentive a intenção com Canvas: ao clicar no anuncio de coleção, você vê um Canvas, uma experiência de tela cheia que gera envolvimento e incentiva o interesse;

Incentive a intenção no seu site ou aplicativo: o Canvas direcionará as pessoas para seu site ou aplicativo, o que vai ajudar você a transformar a intenção em ações posteriores.

Messenger

A maneira mais fácil de aproveitar esta plataforma é veicular anúncios na tela inicial do aplicativo. Você pode usar a mesma publicação do Facebook e Instagram.

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O anuncio aparecerá na tela inicial e ao tocar, a pessoa será direcionada para o destino que você escolheu durante a criação dos anúncios.

Abrir novas conversas: os anúncios de clique permitem que as pessoas entrem em contato com sua empresa;

Gerencie conversas atuais: visualize de forma ampla as conversas que estão em andamento;

Reinicie conversas existentes: se faz tempo que não há uma interação com seu cliente, entre em contato usando mensagens patrocinadas.

Portanto, conforme apresentamos ao longo do texto, existem vários formatos de anúncios, procure o que mais se encaixa com seu produto/empresa e use-o a seu favor.

Conseguiu entender sobre como funciona? Esperamos que você aplique o passo a passo e se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

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