Na atualidade, quem quer continuar relevante para seus clientes precisa ter visibilidade nas redes sociais. Como já falamos em outro post, o importante não é estar na internet, mas sim, como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência. O LinkedIn é uma ferramenta importante para alavancar o seu negócio.
Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais adotado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os canais off-line, é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do usuário em sua jornada de compra.
Como já falamos em posts anteriores, entendemos que o marketing tem como sua maior missão estabelecer estratégias destinadas a criar, manter e defender as relações de confiança entre as organizações e os seus públicos. No âmbito da tecnologia, com o avanço da rede mundial de computadores, parece impossível proteger-se na era digital, em que as notícias se espalham de forma rápida nas redes sociais digitais.
Ao que vemos, portanto, a gestão e o gerenciamento das mídias sociais, considerando o cenário atual, são fatores de grande importância nas empresas e um dos principais motivos para o público acessar as mídias sociais, atualmente, é a vontade de opinar a respeito de produtos ou serviços.
As redes sociais
Por meio das redes sociais, a sua empresa receberá um feedback direto e honesto sobre o atendimento e os serviços prestados pela sua companhia. Pela reação das pessoas, é possível perceber se o posicionamento da marca tem sido coerente com o seu discurso e se o conteúdo veiculado é o mais adequado.
Relacionamento com o cliente
As redes sociais é um eficiente canal de atendimento ao consumidor. Por meio desse meio de comunicação, a organização saberá seus pontos fortes e identificará eventuais erros. É simples! Pelos comentários do público, os responsáveis pela marca ficam cientes caso a empresa não esteja cumprindo seu papel de forma satisfatória.
Construindo uma boa reputação
Uma das funções centrais de um perfil corporativo na redes sociais é transparecer os valores e a missão do negócio. Essas características são responsáveis por fazer a marca se destacar entre as concorrentes.
Logo, ao que vimos, para que as organizações apresentem uma reputação positiva, necessitam planejar, administrar e pensar estrategicamente a sua comunicação. Veja como isso afeta diretamente a imagem da sua empresa.
Enfim, o LinkedIn
Agora que já entendemos sobre a importância das redes sociais nos dias de hoje, vamos falar sobre uma ferramenta em especial: o LinkedIn.
O LinkedIn pode ser uma ferramenta poderosa para fechar negócios, mas poucas pessoas sabem como explorá-lo da melhor forma. Um olhar comum dos usuários no LinkedIn é de que a rede proporciona a chance de você ter um currículo online. O que não deixa de ser uma verdade, mas a rede é muito mais do que isso.
O seu conteúdo é a sua marca
Tudo o que você produz dentro do LinkedIn, diz muito sobre a sua postura profissional. Afinal de contas, é uma rede voltada para profissionais e para o mercado de trabalho. Por isso, tudo o que você posta, comenta ou escreve, diz sobre quem você é e onde quer chegar.
Aproveite essa oportunidade para criar conteúdos que atraia pessoas de forma estratégica. O seu conteúdo pode dizer sobre o seu segmento, sobre o que você faz, sobre os problemas que você soluciona.
LinkedIn não é só vaga de emprego
Como sabemos, muitas pessoas usam o LinkedIn em busca de novas oportunidades de emprego, mas isso não significa que a rede serve apenas para busca e oferta de trabalhos. Há um grande espaço para divulgação de novos projetos, lançamentos de campanhas, conteúdos institucionais e muito mais.
Relacionamento é estratégia
Basicamente, o LinkedIn é uma rede social que inspira o networking e o relacionamento. A partir do momento que usamos a rede, entendemos que está tudo bem adicionar pessoas do seu segmento, enviar mensagens e trocar ideias profissionais. A ferramenta tem esse objetivo mesmo.
Além disso, a rede social também possui um grande espaço para mídia paga (assim como as outras mídias sociais digitais). Só que no LinkedIn você tem uma vantagem: você consegue obter resultados mais específicos, sabe porque? Lá você encontra dados expressivos como: cargo, onde trabalha, onde já trabalhou, habilidades, entre outras informações.
Ferramentas estratégicas
Como a Internet é um universo bastante amplo e a tecnologia não para de evoluir, não existe uma única maneira de fazer marketing digital. Na verdade, existem dezenas de estratégias de marketing digital e novas táticas aparecem todos os dias. No entanto, todas elas têm como objetivo fortalecer uma marca e estreitar o relacionamento com o público.
Podemos afirmar, no entanto, que a internet oferece um potencial gigantesco para todo tipo de marca se destacar. É possível obter bastante sucesso com o marketing digital, mas a sua estratégia precisa ter qualidade.
Quando foi a última vez que você postou?
Já ouviu aquele papo de que quem não é visto, não é lembrado? Então, quando se trata de mídias sociais, frequência e periodicidade é coisa séria. Ser ativo no LinkedIn irá contribuir muito para aumentar o seu alcance na rede.
Não se esqueça: pequenas estratégias podem te ajudar a transformar a forma de usar a rede em uma ferramenta eficaz.
Compras pela internet
Como sabemos, hoje em dia é habitual os usuários efetuarem compras pela internet, tanto pela praticidade quanto pela diversidade de opções de produtos e empresas.
Esse cenário, portanto, impulsionou novas maneiras das organizações gerenciarem suas atividades, uma vez que a complexidade social, cultural e econômica influencia a política organizacional, seus públicos e estratégias.
E você? Também tem dúvidas sobre como investir em marketing digital no seu negócio? Fale conosco aqui.
O nosso papel é preponderante para ajudar você a alavancar as suas vendas, pois temos as habilidades e o conhecimento das ferramentas e estratégias de comunicação que estabelece o estreitamento efetivo dos relacionamentos dos públicos com a organização, com o objetivo de melhorar suas vendas e trazer sucesso para seu empreendimento.
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