INSIGHTS .

Como usar o marketing digital para sobreviver à crise

Os números do comércio eletrônico nacional frente à pandemia da covid19 são impressionantes. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o número de lojas que passaram a vender pela internet aumentou em média 400% por mês, no período de quarentena. Aliás, até o início de março, a média era de 10 mil aberturas mensais; durante a pandemia, esse número pulou para 50 mil aberturas mensais, é ai que surge uma grande oportunidade para o Marketing Digital.

Mas como essas empresas levam a novidade para seus clientes? Como se estabelecem e conquistam sua fatia de mercado? Certamente a resposta é unânime: por meio do marketing digital. A crise econômica exige criatividade e respostas ágeis, e é por meio de um apurado trabalho de planejamento digital que as empresas estão conseguindo dar a volta por cima e sobreviver diante da crise do novo coronavírus.

O que é marketing digital?

Mas o que é exatamente o tão falado marketing digital? Antes de tudo é o conjunto de ações de comunicação que uma empresa deve utilizar na internet, nas redes sociais, por meio do celular e demais meios digitais. É por meio destas ações que a empresa se divulga e conquista novos clientes.

Quando um empresário faz um post no Facebook sobre uma promoção de sua pizzaria, está fazendo marketing digital. Ao colocar a foto de uma deliciosa pizza de champignon com presunto no Instagram também está aplicando-o, assim como quando manda uma mensagem para seus contatos utilizando o Whatsapp. No entanto, é preciso promovê-lo também por meio de sites e do e-commerce, além de outras várias possibilidades, como mail marketing, por exemplo.

Mas ele é infinito e quem está habilitado a explorá-lo da melhor forma, alcançando os mais vitoriosos resultados, é a agência de marketing digital. Seus especialistas conhecem como ninguém os conceitos e, principalmente, as soluções. E, acredite, são muitas as possibilidades.

Para melhor explorar todas as benesses, o ideal é contratar uma agência de marketing digital.

Conheça a importância

Mas qual é a importância do marketing digital para as empresas, principalmente diante da crise econômica provocada pela Covid19? A importância é crucial para o negócio, e dele pode depender a sobrevida do negócio. Afinal, por conta do isolamento social provocado pela covid19, as pessoas não vão mais até as lojas, mas as buscam por meio da internet.

E as empresas que não estão na internet, podem estar fadadas a falência? E as que estão? A princípio, essas conquistarão novos mercados, renovarão sua base de clientes e sobreviverão à crise econômica, mas, para isso, precisam do marketing digital para chegar ao seu público-alvo.

Como utilizar para sobreviver à crise na pandemia do covid19?

É preciso chegar até o consumidor. Mais do que isso, é necessário aumentar a base de clientes. Eles estão esperando por sua comunicação, nas redes sociais, tais como o Facebook, o Instagram, o YouTube, o Twitter, Pinterest e o Tik Tok, entre outras.

Portanto, ocupar esses espaços é fundamental, mas é preciso saber como. Apoiada por uma agência de marketing digital, a empresa deve pensar em uma estratégia de comunicação e vender seus produtos em ambientes digitais, como nas redes sociais e em sites, entre outros.

De acordo com o portal Compre & Confie, o e-commerce brasileiro teve um aumento de faturamento de 81% em abril, se comparado ao mesmo mês em 2019. O número de compras em abril cresceu 98% na mesma comparação. A saber, a categoria de alimentos e bebidas teve um crescimento de 294,8%, a de brinquedos 241,6% e a de eletrônicos 169,5%! São empresas que estão apostando no e-commerce e no marketing digital para sobreviver e até crescer no período de pandemia.

× Como posso te ajudar?