INSIGHTS .

Crie negócios na internet

Não se pode pensar em um bom negócio sem a sua presença na internet, ou seja, isso é um fato. Todos os seus possíveis clientes estão lá, se divertindo, se informando, trabalhando e, claro, comprando também. Portanto, a internet oferece inúmeras oportunidades, em um mercado gigantesco e sem limites. Mas como criar negócios na internet?

Quais são as oportunidades online que ela oferece? Será que só é possível ganhar dinheiro vendendo produtos, por meio do e-commerce? Claro que não!

É vantajoso fazer negócios pela internet?

Uma loja física recebe clientes que trafegam pelo seu entorno, e até conseguem ampliar isso por meio de anúncios, trazendo o consumidor para o seu ponto de venda. Mas há óbvias barreiras geográficas, o que não acontece com o negócio na internet.

De forma online, o negócio está aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados. Mais do que isso, pode receber clientes do seu bairro, da sua cidade, de um outro estado e até mesmo de um país diferente do seu. Portanto a amplitude é infinita.

Os custos de manter um negócio online também são bem mais baratos que um negócio físico, não tenha dúvidas disso. Você pode, por exemplo, optar por colocar sua loja em um marketplace bem famoso sem gastar um centavo com isso, pagando apenas uma comissão pelas vendas.

Mesmo que você tenha limitações geográficas, a internet oferece oportunidades únicas, para todos os gostos. Saiba, agora, quais são elas.

Quais são os principais negócios na internet?

A internet oferece um sem número de oportunidades de negócios online, e certamente isso vai muito além do e-commerce, o mais tradicional nicho digital.  Além da venda propriamente dita, decerto que a internet abriga oportunidades de negócios, que vão da contratação de transporte urbano ao consumo de música e vídeos, além de consultas na área de saúde, cursos online e compra de e-books, entre tantas outras possibilidades.

A saber, as principais oportunidades são e-commerce (lojas online); economia compartilhada (como o Uber); programação e desenvolvimento (aplicativos e softwares); marketing digital; segurança da informação; criação de conteúdo; produtores digitais; afiliados; freelancers de redação, tradução, ilustração e outros; e análise de dados (web analytcs).

Há um mundo de infoprodutos para vendas

Há um sem número de infoprodutos que são comercializados na internet e que, acima de tudo, geram muitos lucros. Os principais são e-books; cursos; screencast; podcast; videocast; audiobooks; programas de assinatura; revistas eletrônicas; whitepaper (conteúdos mais densos do que os e-books); webinars; e criação de infográficos, templates, aplicativos, puglins e extensões.

Há alguma oportunidade de negócios na internet para você?

Em conclusão, claro que sim! E para faturar não significa apenas vender. Afinal, você pode fazer conteúdo, criar e-books, produzir aplicativos, oferecer suporte, ser um YouTuber e, claro, vender todo tipo de infoproduto. Você pode ser um infoprodutor ou um afiliado, ou seja, pode criar um infoproduto ou se associar a um programa para vendê-lo.

Na internet cabe tudo, e essa frase não tem nada de exagero, acredite!

Marketing digital: divulgando o seu negócio online

A forma mais eficaz de divulgar o seu negócio online é por meio do marketing digital. Em outras palavras, é  por meio de suas inúmeras ferramentas calcadas no relacionamento com o cliente que você divulgará o seu produto ou serviço.

O marketing digital dispõe de inúmeras ações que levarão o seu negócio ao seu cliente, e antes de mais nada as redes sociais estão aí, prontas para lhe receber. Afinal, todos os seus clientes (e futuros consumidores) estão lhe esperando no YouTube, no Facebook, no Instagram, no Tik Tok e nas demais redes sociais.