INSIGHTS .

O futuro da sua loja por meio do Marketing de conteúdo e E-commerce

O e-commerce coleciona recordes, e as expectativas são as melhores possíveis. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2020 as vendas online saltaram 68%, se comparadas ao ano anterior. A participação do e-commerce no faturamento total do varejo dobrou, passando de 5% para um patamar um pouco acima de 10%. Ou seja, o céu é o limite, e há um caminho quase gigantesco até lá, com muita margem para crescimento.

Ainda, segundo a ABComm, cerca de 20,2 milhões de consumidores clicaram em “comprar” pela primeira vez em 2020. Mais de 150 mil novas lojas foram abertas no ambiente digital. Os brasileiros fizeram, ano passado, mais de 301 milhões de compras pela internet, com um ticket médio de R$ 419,00, valor este considerado alto.

E mais: a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) garante que o faturamento do e-commerce em 2020 foi 37% maior do que no ano anterior, totalizando um recorde de R$ 224,7 bilhões. Mas o que interessa mesmo é: como fica a sua loja diante de números tão eloquentes? Qual espaço sua loja pretende ocupar neste e-commerce cada vez mais forte e rentável? Como a sua loja pretende se comportar neste ambiente digital?

O mercado é maior, mas a concorrência também

Se o faturamento do e-commerce é maior, se o número de consumidores no ambiente digital se multiplicou e se as tendências são as melhores possíveis, também é verdade que o número de lojas vem aumentando sistematicamente.

Isso significa claramente que o mercado é crescente, mas a concorrência também. E a transformação digital dos negócios e o e-commerce são as tendências do momento. Sendo assim, o número de novos negócios online deve crescer ainda mais, e de forma mais robusta.

O que sua loja pretende fazer neste cenário promissor e cheio de desafios?

Marketing digital, cada vez mais necessário

Não é preciso uma análise muito profunda para saber exatamente o que é necessário fazer para que sua loja conquiste o seu lugar ao sol no e-commerce: marketing digital. Muito marketing digital.

Uma concorrência maior exige mais esforço para aparecer e conquistar o consumidor. Afinal, ele só depende de alguns cliques ou toques a mais para encontrar o mesmo produto por um preço mais competitivo ou melhores condições de pagamento, não é verdade?

Investir em marketing digital é imperativo, e cada vez mais!

O marketing de conteúdo e o e-commerce

Mas o que fazer? O marketing digital dispõe de inúmeras ferramentas para alavancar suas vendas, e o marketing de conteúdo é uma das mais assertivas, ainda mais quando falamos de e-commerce, não tenha dúvidas disso. Sabe por quê? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2016, 68% das vendas do e-commerce foram originadas a partir de buscas orgânicas, ou seja, praticamente sete em dez vendas foram convertidas porque a loja aparecia bem posicionada em pesquisas no Google.

É preciso mostrar autoridade no assunto, e isso o marketing de conteúdo oferece. Mas no caso do e-commerce, o que vale mesmo é a confiança que o internauta adquire na loja, e isso também acontece por conta do marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo trará para sua loja de e-commerce relevância e autoridade, mas também credibilidade. Uma boa agência de marketing digital estará muito bem preparada para lhe oferecer marketing de conteúdo de qualidade e profissional, ajudando-o a garantir o futuro de sua loja.

Conteúdo visual: qual sua importância no Marketing Digital? | Imédia Comunicação (imediacomunicacao.com.br)