INSIGHTS .

4 erros no planejamento de Marketing Digital que você pode evitar

Estamos em um momento em que podemos ver de forma clara o quanto o Marketing Digital é marcante. Ao pensar na execução alguns detalhes podem passar despercebido pela infinidade de possibilidades como definição de orçamento, público alvo, mídia e outras variáveis. É comum que algumas coisas passem despercebidas, mas queremos ajudar a minimizar isto apontando 4 erros no planejamento que você pode evitar.

 

1 – Deixar o plano de ação e o planejamento de lado

As vezes nos deparamos com pessoas que subestimam o poder do marketing digital para uma empresa ou com outro extremo, as que querem abraçar o mundo e se esquecem do início de tudo: o planejamento.

Coloque no papel tudo o que for importante para a empresa, o que quer atingir, como fará isso, valor que será investido, concorrência, cenário, dentre outros. O planejamento de Marketing Digital é fundamental, então não deixe-o de lado.

 

2- Não definir metas e parâmetros 

Por que fazer algo se não sabe (ou não tem noção) do que vai alcançar? Pense no que é o propósito da empresa e o que será preciso fazer para chegar lá. Tenha foco e defina o ponto de partida, o que é o objetivo e desenvolva formas de mensurar. A partir dessas informações você pode adequar ao que dá certo ou não para o seu tipo de negócio.

 

3- Escolher as mídias por opinião, não por levantamento de resultados

Você pode imaginar um cenário e desenvolver uma boa campanha, se ela for veiculada nos meios errados não dará resultado como deveria. Distribuir valores pode ser um gasto ou um investimento, depende de como você o faz.

Se você imagina que algo será bom para a empresa analise os números e, muito além disso, veja se seu público-alvo tem essa mesma percepção. Faça uma análise criteriosa para que seja visto pelas pessoas corretas.

 

4- Não mensurar os resultados

Após tudo realizado a mensuração ajuda a definir o que deve ser contínuo ou não e o que foi obtido. Se você não analisa corre o risco de cometer erros e deixar oportunidades passar.

Pense sobre isso para que o Marketing Digital da sua empresa dê bons resultados. Conte com a Imédia Comunicação para ajudar você!

× Como posso te ajudar?