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4 etapas para melhorar o marketing digital

Quem nunca ficou encantado com as opções oferecidas pelo marketing digital? Ele se tornou o ponto chave de diversas empresas pelas facilidades, como menor custo para as ações, grande alcance, além da facilidade de desenvolvimento e mensuração do resultado que difere estritamente do off-line.

Pensando nisso, como está a imagem da sua empresa na internet? Começaremos já questionando a respeito disso afinal, antes de tomar qualquer atitude é preciso analisar.

Aproveite para ver como estão os líderes do seguimento em que você atua e seus concorrentes. Feito isso prossiga com este artigo e veja as etapas para melhorar o Marketing Digital da empresa.

Decidimos não colocar uma lista de ferramentas e mídias. Por que fizemos esta escolha? Para que você foque no que é essencial e tenha um bom início! Antes de procurar coisas complexas procure saber se o básico está sendo bem feito.

Confira:

1ª Etapa – Planejamento

Melhore o marketing digital planejando para obter maior custo benefício

Planejar é imprescindível para melhorar o marketing digital e começamos esta etapa já tendo como pressuposto que você avaliou a situação da empresa. Isso é importantíssimo para suas ações.

Mas antes, saiba como evitar alguns erros no planejamento de Marketing Digital 

Como fazer

Neste primeiro ponto coloque tudo no papel, faça uma análise e pontue as seguintes questões:

– Qual o orçamento disponível?

– Os objetivos da empresa neste momento.

– Quais alternativas deram resultado ou não em ações anteriores?

– Definição dos membros da equipe que farão parte do projeto.

2ª Etapa – Desenvolvimento de estratégias

Uma extensão do planejamento e um link para a execução

Não tenha medo de arriscar. As duas partes estão estritamente ligadas. Para conhecer plenamente seus consumidores você precisa tirar o planejamento do papel e ver o que dá resultado ou não. O que deve acontecer é que, com o passar do tempo, você consiga trabalhar melhor o público, pois já terá feito e refeito ações que darão um novo caminho.

Nesta etapa, você deverá desenvolver as estratégias. Pegue o planejamento e analise como fará para atingir os objetivos e deixe as metas bem claras.

Como fazer

– Escolha as mídias que serão usadas.

– Adeque a mensagem a ser transmitida.

– Distribua das funções, tarefas e orçamento.

3ª Etapa – Implementação

Hora de colocar em prática todo o conhecimento

A implementação das mídias consiste na aplicação de todo o planejamento para que se obtenha um resultado. Neste momento o foco é na execução.

Como fazer

– Trabalhe as criações de artes, imagens, textos e vídeos para cada mídia.

– Publique e veicule o conteúdo.

– Implante novas técnicas (Como Inbound Marketing, SEO, dentre outras).

 4ª Etapa – Monitoramento

Fundamental para manter sua empresa na direção

Observe o que deu resultado, esta é uma vantagem do marketing digital, já que ele te permite monitorar e analisar tudo o que acontece.

A partir de sua percepção e análise dos dados diga: o que deu mais retorno para a empresa? De onde vieram as vendas?

Como fazer

– Tenha acesso as informações dadas pelas mídias, como Facebook, Instagram, Youtube, dentre outros.

– Veja o que o Google Analytics mostra sobre sua empresa, confira os dados, dias de mais interação e informações relevantes.

– Analise os dados e os converta em informação para ajustes e melhorias.

Tudo foi feito, e agora?

Retorne com o planejamento e veja se o que era esperado deu resultado e o que pode ser otimizado. Procure sempre boas ferramentas de marketing digital, mas seu foco deve ser a performance. Não tente fazer tudo de uma vez, isso pode descaracterizar a empresa!

Lembre-se: a Imédia Comunicação é uma agência de publicidade que pode ajudar você. Em caso de dúvida entre em contato conosco!

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