Segundo uma pesquisa publicada, recentemente, com exclusividade para a EXAME, a maioria das empresas estão começando a lidar de verdade com o marketing digital há pouco tempo. Entre os entrevistados, 48% afirmaram investir há menos de um ano na estratégia em redes sociais, Google orgânico, anúncios no Facebook, sites, blogs e publicidade em portais. E 40% deles por menos de cinco anos.
Mas, ainda segundo a pesquisa, quem começou a investir já sente os resultados.
Posicionamento da marca nos meios digitais e aumento nas vendas
Aumentar as vendas é o principal objetivo da maior parte das companhias. 58% afirmaram que o marketing digital corresponde a um incremento entre 10% a 20% de suas vendas. Isso é impressionante!
Para 12% delas, as vendas online impulsionadas pelo marketing digital correspondem entre 20% e 30% do total. E 18% tem mais de metade do deu faturamento gerado por esse canal.
Traçar estratégias
Ainda de acordo com a pesquisa, que foi realizada com cerca de 1024 empresas, mais da metade delas (61%) responderam que sentem dificuldades na hora de elaborar uma estratégia para seu negócio.
E você? Tem dúvidas sobre como investir em marketing digital no seu negócio ou como posicionar sua marca nos meios digitais? Então, continue lendo esse artigo.
Nesse cenário competitivo, o nosso papel, aqui, é preponderante para ajudar você a alavancar as suas vendas, pois temos as habilidades e o conhecimento das ferramentas e estratégias de comunicação que estabelece o estreitamento efetivo dos relacionamentos dos públicos com a organização, com o objetivo de melhorar suas vendas e trazer sucesso para seu empreendimento.
Por que você deve modernizar o seu site?
Tecnologia é sinônimo natural de mudança – e mudanças rápidas. Manter-se atualizada é praticamente uma obrigação de todas as empresas dentro do cenário digital.
Uma das maneiras de estar em plena sintonia com o momento é modernizar seu site com os recursos tecnológicos mais atuais.
Modernizar o seu site garante agilidade ao cliente
Ter um site mais moderno que está de acordo com novas tecnologias do mercado, proporciona maior velocidade ao usuário e, consequentemente, mais agilidade em encontrar as informações que deseja em bem menos tempo.
Quanto mais rápido o cliente encontrar o que deseja, maiores serão as chances dele bater o martelo.
Maior credibilidade
O número de pessoas que acessam à internet é cada vez maior. Atualmente, os consumidores estão buscando, com frequência, se informar na web a respeito de alguma marca, produto ou loja. Por esse motivo, modernizar seu site, deixando-o seguro de se navegar, dá muito mais credibilidade para sua empresa.
Se o cliente encontrar o que procura em pouco tempo, ele sentirá muito mais confiança em comprar da sua empresa. Além disso, quando o site é bem elaborado e moderno, ele passa uma imagem de confiabilidade muito maior.
Posicionamento de sua marca na web
A internet oferece um potencial gigantesco para todo tipo de marca se destacar. É possível obter bastante sucesso com o marketing digital, mas a sua estratégia precisa ter qualidade.
Como sabemos, hoje em dia é habitual os usuários efetuarem compras pela internet, tanto pela praticidade quanto pela diversidade de opções de produtos e empresas.
Esse cenário, portanto, impulsionou novas maneiras das organizações gerenciarem suas atividades, uma vez que a complexidade social, cultural e econômica influencia a política organizacional, seus públicos e estratégias.
Ambiente digital
De uns tempos para cá, muitas empresas migraram para o ambiente digital e deram certo. Veja, abaixo, algumas dicas de como as companhias estão se adequando a este ambiente para impulsionar suas vendas:
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de marketing digital, pois o seu conteúdo será a chave para praticamente todas as estratégias.
Melhor posição no Google
Assim, com um conteúdo de qualidade você terá em mãos a principal estratégia para aparecer na primeira página do Google. Lembre-se: o buscador é muito inteligente e não basta você ter diversas palavras-chave soltas pelo seu site.
Elabore um bom planejamento
Existem diversos canais de atuação que são capazes de garantir ganhos significativos de visibilidade e negócios para a sua empresa. No entanto, uma abordagem errada pode ter o efeito contrário e danificar a sua imagem.
Arrume seu site
O seu site na internet é um meio altamente eficiente para ter sucesso com marketing digital, mas ele precisa trabalhar a seu favor. Isso significa se certificar de que ele não sofra com problemas que prejudiquem o acesso do seu público.
Tenha um blog corporativo em seu site
Além de ter um site devidamente ajustado, você precisa de um espaço para publicação de conteúdo. As pessoas estão cada vez mais interessadas em absorver informações de valor antes de tomar uma decisão de compra.
Planejamento
Saiba que planejar é fundamental para obter sucesso em seus negócios. Se você estudou o seu público-alvo e está oferecendo um produto que agrega valor à vida das pessoas, eventualmente, o retorno financeiro virá.
É importantíssimo também saber quais os canais de comunicação que você utiliza para contatar seu público e oferecer seu produto.
Divulgação
Você precisa anunciar seu produto para estas pessoas e, atualmente, há diversas formas de fazer isso como, por exemplo, usando o Facebook, Google Adwords, Native Ads, e por aí vai. Tudo depende de onde seu público está, já que o foco principal é despertar o interesse do cliente pelo seu produto e passar a mensagem de que sua marca está disponível para eles.
Modernizar seu site fortalece a sua marca
Uma empresa com um site modernizado e com um logotipo em destaque na primeira página, passa a impressão de ser atuante e estar em sintonia com o mercado digital, gerando credibilidade para seu cliente. Uma marca fortalecida no mercado tem muito mais chances de vender mais e aumentar exponencialmente o seu faturamento.
Por exemplo, uma loja física que oferece modernas instalações aos seus clientes e que seja visualmente atraente, tem muito mais chances de vender seus produtos ou serviços do que uma loja que com o visual menos chamativo. Com um site é a mesma coisa!
Se sua empresa tem um site moderno, as chances dela ser conhecida nacionalmente são enormes. A propaganda e a visibilidade são para todas as pessoas que tem acesso à internet, ou seja, cerca de 80% dos brasileiros podem conhecer sua marca.