É muito provável que sua empresa esteja no Facebook buscando melhorar a participação na rede e converter isso em vendas, afinal, se é lá que estão os consumidores, lá deve estar você e, para obter resultados, deve estar muito bem posicionado.
O Facebook é atualmente a maior rede social do planeta, com cerca de 1,6 bilhão de usuários mensais dos quais 99 milhões são brasileiros, ou seja, 8 a cada 10 brasileiros estão na rede social. São muitas opções e muitos nichos a serem seguidos. Sabendo disso, como otimizar os resultados? Iremos falar mais sobre isso.
Primeiramente, caso ainda não esteja ambientado com o termo, Facebook Ads é um tipo de publicidade paga oferecida pelo Facebook que permite que você atinja mais pessoas de um seguimento pagando para isso.
Agora vamos lá, como otimizar a campanha de Facebook Ads? Essas são algumas dicas, com elas você poderá ter mais visibilidade e melhorar ainda mais a imagem da sua empresa:
1- A qualidade do conteúdo é primordial
Se algumas empresas têm sucesso nas redes sociais por que outras não obtém resultado? O primeiro fator é a qualidade, o trabalho por trás da campanha faz toda a diferença. Se atente as próprias dicas do Facebook, isso inclui a quantidade de texto (você é penalizado se tiver mais de 20% de texto na imagem), além do uso de imagens que gerem desconforto nas pessoas ou promoções apelativas com contexto negativo. Você pode ver mais sobre essas políticas clicando aqui.
2- Seja claro e objetivo, mas sem perder a criatividade
É preciso entender que os consumidores usam as redes sociais para entretenimento, não para compras, por isso a empresa deve despertar o desejo de uma maneira diferenciada, com um posicionamento convincente e criativo. As pessoas não vão parar para ler textos gigantes nem olhar imagens confusas, se precisa mostrar um conteúdo maior use links externos de seu site, mas a mensagem principal deve ser simples e clara para convencer de que merece atenção logo nos primeiros segundos em que os consumidores se deparam com a publicação.
3- Seguimente seu público
Você já criou sua campanha com imagens coerentes, uma frase atrativa, descrição correta, lembre-se agora de seguimentar quem verá seu anúncio. Se sua empresa é de cosméticos use cerca de 4 palavras-chave baseadas no produto que oferece e nas preferências de seu nicho, além de delimitar a sua localização e a idade do público. Pense em falar com quem se identifica com a empresa. Não é o alcance que gera bons resultados, mas a conversão final, por isso é importante conhecer os possíveis consumidores, só assim chegará com eficiência até eles e com a mensagem correta.
4- Seja interativo e atento
Após o anúncio ser veiculado não se esqueça de interagir com o público, responder aos questionamentos e monitorar as reações para que você vá adequando as suas campanhas a realidade. Não existe chave do sucesso, mas existe um caminho mais seguro, ele se chama planejamento, então não economize esforços para tentar formatar o seu anúncio, conhecendo sempre quem são os seus consumidores.
Dica: Não se engane, muitas curtidas na página podem não representar muita visibilidade
Você pode ter uma página com muitas curtidas, se não “impulsionar” suas publicações elas não atingirão um bom número de pessoas, claro que existem campanhas virais que são muito compartilhadas, mas poucas se encaixam nesse item, aí entra o esforço do Ads.
Esperamos ajudar você a alcançar seus objetivos, qualquer dúvida entre em contato conosco, será um prazer ajudar você!