“A comunicação aumenta a velocidade das realizações e multiplica os resultados”. Siloé Almeida
Observando sobre como as empresas se comunicam com os clientes vemos muitas vezes que a ‘conversa’ não passa de uma tentativa de mostrar algo a um receptor indisposto. Neste sentido, a comunicação não está sendo eficaz.
Por meio desse artigo queremos que você entenda que tudo está envolvido: comunicação através do e-commerce, a forma que anuncia, como mostra sua marca e se posiciona.
O mundo hoje está totalmente com falta tempo e com excesso de atividades. Basta pensar em você para chegar a essa conclusão. Outro ponto a ser pensado é que a sociedade é bombardeada a todo instante com informações, anúncios e isso afeta a opinião dos consumidores, ainda mais os compradores virtuais.
Esta é a realidade: muitos estão insatisfeitos com a quantidade de anúncios que tem aparecido e estão desistindo de continuar em um site e até de voltar a acessa-lo por motivos simples. Ainda podemos constar a falta de ligação do consumidor com as marcas. Será que isto acontece pela falta de uma comunicação eficiente?
Podemos afirmar que, em parte, sim!
A informação CORRETA é uma arma poderosa para que a empresa mude os rumos organizacionais.
Mediante isso pontuamos a seguinte questão: como você está falando com o seu público-alvo?
Imagine o quanto pode ser negativo para sua empresa um pop-up no site que, ao invés de converter em bons leads, tire as pessoas da sua página. Aí está um ponto importante: o que tem incomodado é a comunicação e a publicidade invasiva!
Para ajudar a norteá-lo quanto a isso preparamos uma série de questões sobre a forma certa de transmitir uma mensagem.
Primeiramente, guarde bem este termo: experiência do usuário. As pessoas estão cada vez mais impacientes e isso quer dizer que elas perderão menos tempo com aquilo que as incomoda.
Segundo informações fornecidas pelo Think With Google, 43% das pessoas trocam de site imediatamente quando incomodadas com um anúncio e 41% dificilmente retornará a ele. Então, para uma boa comunicação lembre-se:
– O diálogo é importantíssimo! Isso inclui disposição para falar e a ouvir. Ofereça meios de se comunicar com o consumidor pelo seu site, mostre uma opção para contato, chat, e-mail, dentre outras opções.
– Tenha uma linguagem clara em seus anúncios nas mídias digitais. Ninguém gosta de se sentir enrolado ou de não entender com clareza o que alguém fala. No ambiente virtual isto se torna ainda mais indispensável.
– Sua loja virtual é agradável para os usuários e passa a personalidade da marca? Um bom anúncio no Facebook não adianta se, ao entrar no e-commerce, o consumidor se decepcionar. Mantenha sempre um padrão elevado!
– Faça com que a mensagem da publicidade de sua empresa seja bem recebida através do canal correto. Falamos um pouco de que as pessoas se sentem incomodadas com publicidade invasiva, então invista em um conteúdo agradável. A criação de conteúdo (clique neste link e veja sobre isso) ajuda muito. Esta é uma tendência e faz com que as pessoas certas cheguem até você.
Lembre-se: A comunicação é decisiva no processo de compra e venda, então você deve explorar sempre essa oportunidade. Se você está se comunicando de forma correta com os consumidores verá bons resultados!
Fale para a gente: a sua comunicação e a forma que anuncia sua marca está de acordo? Tem trazido resultados? Em caso de dúvidas conte conosco. A Imédia Comunicação está disposta a ajuda-lo!