Os dados são claros quanto ao alcance das empresas nas Redes Sociais, só o Facebook tem no mundo aproximadamente 1,6 bilhão de usuários e, de acordo com dados fornecidos pela agência especialista em pesquisas no mercado digital, a eMarketer, o Brasil é o país que mais utiliza as redes sociais na América do Sul. Você consegue entender a dimensão disso?
Usando um exemplo prático do motivo para investir em redes sociais imagine: você tem sua empresa e quer que mais pessoas vejam sua marca, você percebe que seus consumidores usam muito o Facebook e Instagram e, então, decidi investir nessas mídias. Quando você começa repara que a sua empresa começa a ficar mais conhecida, o interesse em seus produtos aumentam, as vendas começam a aumentar gradativamente e, por fim, a empresa alcança nova dimensão.
Logicamente o processo requer tempo, se você trata suas redes sociais de qualquer forma, seus clientes também farão isso e, para reforçar esta ideia, não se esqueça: “Faça um cliente infeliz no mundo físico e ele irá contar para 6 amigos. Faça um cliente insatisfeito na internet e ele irá contar para 6 mil amigos”. – Jeff Bezos, CEO da Amazon. Então preste atenção em cada detalhe, pois não tem como fugir da realidade cada vez mais digital.
Respondendo mais abertamente sobre o porquê de investir em redes sociais (da maneira certa): você terá mais visibilidade, mais vendas, vai melhorar a imagem da empresa e adentrar no mundo mais promissor: o mundo digital
Confira algumas das redes sociais mais usadas no Brasil:
– Facebook.
– WhatsApp.
– Instagram.
– Messenger.
– Youtube.
Tem alguma dúvida fale com a Imédia Comunicação, será um prazer ajudar você!