O site empresarial deve ser visto como uma chamada para ação do consumidor, um canal onde seu público reconhece a empresa e, por entender que ela tem relevância, queira continuar tendo contato. Existem muitas estratégias para aumentar a visibilidade do site, o que queremos mostrar é este caminho para que entenda e execute o que pode ser feito.
Se você já tem mesmo que fazer suas ações para divulgar a empresa por que não fazer bem feito? Esse é um fator de sucesso: fazer, mesmo que aos poucos, tudo muito bem feito, tendo em mente que ter visibilidade não adianta se a empresa não tiver relevância para as pessoas, então preste atenção nos passos a seguir e otimize seu site:
1- Crie conteúdo frequentemente para seu site. Não adianta o fluxo de milhares de pessoas se nenhuma se interessa pelo que sua empresa faz, por isso se atente ao conteúdo, as pessoas buscam por isso e, muito além de aumentar as visitas em seu site, você estará levando leads qualificados que podem se tornar futuros clientes.
2- Use de maneira planejada os Links Patrocinados. Como dissemos anteriormente no artigo sobre Links Patrocinados eles são ótimos para dar visibilidade, mas não se esqueça que só fluxo de pessoas não adianta, garanta que o que sua empresa oferece está alinhado com o público certo e da maneira que eles precisam.
3- Divulgue nas redes sociais. O custo para divulgar nas redes sociais, Facebook, Instagram, Twitter, dentre outros, é bem menor do que fazer uma ação em mídias como jornais, outdoor, revista. O retorno é bem satisfatório no meio digital mas não se engane: isso não quer dizer que as redes sociais devem ser tratadas de qualquer forma. Mostre seu site em diversas redes, compartilhe os assuntos relevantes em grupos, faça com que mais pessoas tenham acesso a ele.
4- Se atente ao SEO. Seja na criação de conteúdo ou nas tags e linhas de programação do site não deixe o SEO de lado, o tráfego orgânico é importantíssimo.
5- Use seus cadastros e o e-mail marketing. Se as pessoas se cadastram em seu site elas querem saber o que sua empresa tem a dizer, então fale com elas! Uma maneira usual é o e-mail marketing, você pode fazer com que aja mais conversão em vendas através disso. Se seu site ainda não tem cadastro ative-o e fale com os consumidores.
6- Monitore o site. Utilize o Google Analytics e acompanhe tudo o que acontece para reparar os erros e entender o que está dando retorno ou não. Isto garantirá que você tenha controle sobre tudo e invista tempo e dinheiro da melhor maneira.
Para que as visitas aumentem é preciso dedicação e trabalho, pois a competitividade do mercado pede empresas a altura e os consumidores são exigentes, acredite no seu potencial e ponha em prática esses passos. Caso precise de ajuda entre em contato conosco, a Imédia Comunicação pode ajudar você!