O que seria das relações comerciais sem a publicidade? De um lado uma demanda por produtos, serviços e bens de consumo e de outro lado empresas dispostas a conquistar novos clientes. A chave, neste caso, é o encontro entre as duas forças de modo que ambos fiquem satisfeitos com a negociação.
Antes de tudo, é importante lembrar que a publicidade é decisiva no processo de compra e venda, então você deve explorar sempre essa questão.
Logicamente o momento certo para uma divulgação é a partir das oportunidades do mercado, que devem ser exploradas no planejamento.
Existem diversas técnicas para conseguir fazer uma boa divulgação e acertar o tempo de começar e finalizar a publicidade.
Para facilitar aos empreendedores listamos alguns momentos para anunciar. Fique atendo e confira:
1- Lançamento
O lançamento de uma empresa ou de uma nova linha de produtos deve ser tratado com muito cuidado por ser uma excelente oportunidade de divulgação. Lembre-se de começar a divulgar com antecedência para que, já de início, as pessoas saibam do que se trata e você lance para o público-alvo a primeira semente do que se trata sua empresa.
2- Datas comemorativas
As datas comemorativas sempre movimentam o comércio e isso é excelente para aquecer as vendas, mas seja perspicaz, comece o planejamento com antecedência, para sair na frente da concorrência.
O Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados, dentre muitas outras, são datas em que diversas pessoas buscam presentes e elas estão dispostas a procurar para comprar nos melhores locais.
3- Promoções específicas e Liquidação
As queimas de estoque, saldões, promoções de aniversário, de mudança de estação, dentre outras, costumam chamar muita atenção. Acompanhe as tendências de mercado e utilize as técnicas com regularidade.
Atenção: o cliente sabe quando a promoção é boa e verdadeira, então faça algo diferenciado e divulgue com sinceridade. As pessoas sempre gostam de saber sobre uma promoção.
4- Divulgação Institucional
As pessoas sabem como é a personalidade da sua empresa? Já fez alguma campanha para mostrar o que faz e os diferenciais? Esse tipo de comunicação é importantíssima!
Quem vive o dia-a-dia da empresa acaba se acostumando com todas as informações, mas os consumidores precisam se lembrar de você.
Sabe por que a Coca-Cola, mesmo conhecida mundialmente, continua anunciando em grandes mídias? Isso é feito porque ela sabe que deve mostrar que a marca está sempre no dia-a-dia das pessoas!
Como você está fazendo a divulgação da sua empresa? Tem tido bons resultados? Fale conosco! Em caso de dúvida a Imédia Comunicação está sempre à disposição.