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Existe momento certo para divulgação empresarial?

O que seria das relações comerciais sem a publicidade? De um lado uma demanda por produtos, serviços e bens de consumo e de outro lado empresas dispostas a conquistar novos clientes. A chave, neste caso, é o encontro entre as duas forças de modo que ambos fiquem satisfeitos com a negociação.

Antes de tudo, é importante lembrar que a publicidade é decisiva no processo de compra e venda, então você deve explorar sempre essa questão.

Logicamente o momento certo para uma divulgação é a partir das oportunidades do mercado, que devem ser exploradas no planejamento.

Existem diversas técnicas para conseguir fazer uma boa divulgação e acertar o tempo de começar e finalizar a publicidade.

Para facilitar aos empreendedores listamos alguns momentos para anunciar. Fique atendo e confira:

1- Lançamento

O lançamento de uma empresa ou de uma nova linha de produtos deve ser tratado com muito cuidado por ser uma excelente oportunidade de divulgação. Lembre-se de começar a divulgar com antecedência para que, já de início, as pessoas saibam do que se trata e você lance para o público-alvo a primeira semente do que se trata sua empresa.

2- Datas comemorativas

As datas comemorativas sempre movimentam o comércio e isso é excelente para aquecer as vendas, mas seja perspicaz, comece o planejamento com antecedência, para sair na frente da concorrência.

O Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Namorados, dentre muitas outras, são datas em que diversas pessoas buscam presentes e elas estão dispostas a procurar para comprar nos melhores locais.

3- Promoções específicas e Liquidação

As queimas de estoque, saldões, promoções de aniversário, de mudança de estação, dentre outras, costumam chamar muita atenção. Acompanhe as tendências de mercado e utilize as técnicas com regularidade.

Atenção: o cliente sabe quando a promoção é boa e verdadeira, então faça algo diferenciado e divulgue com sinceridade. As pessoas sempre gostam de saber sobre uma promoção.

4- Divulgação Institucional

As pessoas sabem como é a personalidade da sua empresa? Já fez alguma campanha para mostrar o que faz e os diferenciais? Esse tipo de comunicação é importantíssima!

Quem vive o dia-a-dia da empresa acaba se acostumando com todas as informações, mas os consumidores precisam se lembrar de você.

Sabe por que a Coca-Cola, mesmo conhecida mundialmente, continua anunciando em grandes mídias? Isso é feito porque ela sabe que deve mostrar que a marca está sempre no dia-a-dia das pessoas!

Como você está fazendo a divulgação da sua empresa? Tem tido bons resultados? Fale conosco! Em caso de dúvida a Imédia Comunicação está sempre à disposição.

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